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30 maneiras de fazer sua primeira venda online (E-commerce)

Tempo de leitura: 21 min

Escrito por Marcelo Almeida
em 2021-09-04

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Neste artigo, você vai aprender as 30 maneiras de fazer a sua primeira venda online para E-commerce.

Fazer a primeira venda online, é o maior objetivo para qualquer empreendedor digital iniciante.

Usar o poder do marketing digital, pode e deve ser o que vai facilitar o seu objetivo chegar muito mais rápido.

Mas para acelerar seu objetivo de alcançar a primeira venda, vou te passar algumas dicas.

Se você não tem nenhuma ideia para fazer sua primeira venda online, compilamos uma lista de 30 métodos que você pode experimentar agora. 

Vamos começar.

1. Venda no Instagram

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Com 1 bilhão de usuários, o Instagram não é um ponto de partida ruim quando se trata de buscar primeiras vendas rápidas.

O Instagram é o principal canal para construir públicos, prestando atenção aos seus produtos desde o início e usando influenciadores para criar buzz em torno de sua marca. 

No entanto, existem algumas coisas que você precisa fazer para que o Instagram sirva a sua loja.

Primeiro, preencha completamente suas informações pessoais; se houver um formulário disponível, você deve usar este atributo para construir sua marca e guiar os usuários ao seu site.

Em segundo lugar, determine a melhor hashtag para o seu público. 

Quais hashtags seu público ideal segue? 

Use-os para colocar sua mensagem na frente deles.

Finalmente, publique regularmente fotos atraentes para mostrar seus produtos. 

O Instagram é uma plataforma visual, então certifique-se de que as fotos que você usa são boas.

Para simplificar suas vendas, você também pode criar um link para postagens de compras no Instagram. 

Então a compra de postagens permite que você marque produtos em imagens com links especiais para comprar diretamente do Instagram.

É melhor criar seu perfil do Instagram com antecedência, mesmo antes de abrir uma loja. 

Quanto mais cedo você usar o Instagram para postar um conteúdo atraente, mais rápida será sua primeira venda.

2. Explore o Pinterest

50% das pessoas compraram um produto depois de ver um Pin promocional e 93% das Pinners usaram o Pinterest para planejar sua compra. 

Portanto, não perca a oportunidade de expandir seu público. 

Primeiro, crie uma conta comercial (gratuita), personalize seu perfil com capa e título e certifique-se de que seu perfil seja “amigável para SEO”.

Nota Pins ricos – eles fornecem mais informações diretamente no pin. Existem quatro tipos deles e você pode escolher os Pins do produto. 

Ele mostrará o preço e onde comprar o produto.

3. Adicione seu produto ao Facebook

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Para aumentar a visibilidade da nova loja, adicione seu produto à página de negócios do Facebook. Bastam alguns cliques.

Depois de vincular sua loja à página de negócios do Facebook, a nova guia “Loja” permitirá que 2 bilhões de usuários ativos do Facebook descubram seus produtos:

Dessa forma, também permitirá que você use as poderosas ferramentas de segmentação de público do Facebook para promover rapidamente seus produtos no Facebook. 

4. Peça a seus amigos para escreverem um comentário

Família e amigos são geralmente seus primeiros clientes.

Aproveite essas relações pedindo à sua rede pessoal para promover seus produtos nas redes sociais, pessoalmente e até mesmo em sites de críticas populares. 

Apenas cinco amigos promovendo seu produto em seus canais sociais podem ser o suficiente para obter uma primeira venda indescritível.

Então você também pode oferecer produtos gratuitos para seus amigos em troca de análises detalhadas. 

Quando o conteúdo gratuito está em perigo, você pode se surpreender com a ajuda que esses amigos fornecem.

5. Teste os anúncios do Facebook e Instagram

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O Facebook (dono do Instagram) simplifica a publicidade e permite que você determine o orçamento, o tempo de execução, o público-alvo e o design da publicidade. 

Não existem muitos outros anúncios que podem ser personalizados tanto, a vantagem dos anúncios aqui é que você pode bloqueá-los a qualquer momento.

Além disso, com as análises integradas do Facebook, você pode ver resultados reais e tangíveis e ajudá-lo a descobrir o que torna seus anúncios eficazes.

Então você pode criar anúncios no Facebook que falam a seu público alvo e incluem uma convincente chamada de ação para seus clientes.

6. Lance um Concurso

Os Concursos são ideais para promover o seu negócio.

Ele vai ser possível para despertar o interesse de potenciais clientes e recrutar novos assinantes.

Escolha um prêmio que vale a pena participar do concurso, tais como uma oferta de cartão ou um produto de coleção.

Certifique-se de que as regras sejam claras e diretas a seguir.

Promover o seu concurso ou brindes em todos os seus canais de mídia e plataformas, mesmo que seja apenas o Instagram, por exemplo.

Mas explique e demonstre aos seus assinantes como você escolhe o vencedor. Se for uma competição, explique quais critérios você usou para tomar sua decisão.

Faça um vídeo do processo se você usar um aplicativo aleatório . Afirma a confiança de seus seguidores de esta maneira.

7. Vendas no Facebook Messenger

Quando os primeiros clientes descobrir sua nova loja, certamente terão algumas perguntas antes que eles estejam prontos para fazer uma compra.

E você deve ser capaz de reagir a perguntas rapidamente e com eficiência.

Utilizar e-mail como um sistema para dar respostas, é confiável, mas as respostas às vezes são frequentemente atrasadas.

Usar também muitos telefonemas, são propensos a frustrar tanto a si mesmos quanto a seus clientes.

Como resultado, nós já temos o nosso Facebook Mensageiro integrado para agilizar em nossas respostas.

Cerca de 1,3 bilhões de usuários já estão usando o Facebook mensageiro para se comunicar com amigos e empresas, o que implica que seus futuros clientes vão estar lá tão bem.

Portanto, saiba mais sobre o FB Mensageiro e o que você pode fazer para o seu negócio e como conseguir começar com ele.

8. Trabalhe com os anúncios do Google Shopping

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Segmentação, licitação e lances principais de palavras são todos usados pela Google AdWords, para ajudar na ampliação de seu público-alvo e na criação de campanhas publicitárias.

Mesmo se você não fez nada como isso antes, você pode automatizar a execução dos anúncios do Google shopping.

Dessa forma, tudo que você tem a fazer é seguir três simples passos: identificar seu público alvo, selecionar produtos, e lançar a sua campanha.

9. Pense em marketing de afiliados 

O marketing de afiliados é utilizado por 81 % das marcas. Permite que você ganhe comissões pela venda dos produtos de outra empresa.

Em outras palavras, alguém é pago para cada visitante ou cliente trazidas para o site através do marketing do afiliado.

Então você pode formar parcerias com blogueiros ou outras empresas do seu setor. 

Por exemplo, você pode fornecer banners especiais para seus parceiros que são exibidos em sua loja.

Mas eles podem até colocar a loja inteira em seus sites. A vantagem é que você é a única a promover seus produtos para aqueles que estão interessados, e paga quando você obter resultados.

10. Parcerias com um influenciador

Considere em quem seu público alvo está querendo aconselhamento sobre o seu tipo de produto – é um blogueiro, um podcaster, uma notícia do canal, ou alguém mais? 

Descreva alguns potenciais parceiros e entre em contato para propor um concurso, oferta ou um produto de destaque que pode ajudar a sua loja online a um público novo e interessado.

Essa não é somente uma prova social que auxilia na validação de suas ofertas online, mas ele também remove aquele discurso de vendas desagradavel de aquisição de clientes.

Basicamente, você está deixando outra pessoa cantar suas canções – e esta é uma excelente maneira de fazer on-line de vendas.

As blogueiras Emma e Elsie de A Bela Mess, fazem parcerias com lojas de roupas, para fazer postagem da “Irmã estilo”, que as mostram usando produtos que foram dadas a elas, como parte de um anúncio pago.

Nessas mensagens, elas direcionam para as lojas que forneciam os itens, tornando -o mais fácil para os leitores do blog, comprá -los Também.

Assim, envie amostras grátis para influenciadores dentro de sua indústria ou uma indústria relacionada

Quando eles analisarem o seu produto, você vai obter mais tráfego e seguidores, como bem como a aprovação da indústria especialistas.

Você também pode solicitar uma entrevista com influenciadores.

Como resultado, você vai ser capaz de obter conteúdo para o seu blog e ganhar novos seguidores.

11. Faça parte de uma oferta em grupo

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As marcas frequentemente colaboram com blogueiros e influenciadores para conceder prêmios e incentivos.

Para ser elegível para um prêmio, o público deve normalmente interagir com os colaboradores através de mídias sociais em uma determinada forma.

Isso fornece a novas lojas a oportunidade de obter novos seguidores, curtidas, e até mesmo vender produtos como um pré-requisito para a participação.

Além disso, eles podem até continuar a interagir com sua marca se seu perfil tiver conteúdo valioso a oferecer.

Para começar, conduza uma sessão de brainstorming com seu próprio grupo ou junte – se a um que já existe.

Se você optar por participar de um sorteio que já tem algum ímpeto, procure por brindes unidos por um tema específico (por exemplo, “eco-oferta”) de modo que qualquer prêmio é relevante para o público alvo de audiência.

12. Apoie uma organização de Caridade

Caridade é uma excelente oportunidade de fóruns de relações públicas e de realizar SUA Primeira venda – especialmente para Pequenas Empresas relevantes na Comunidade local.

Para garantir que suas doações são boas para o seu negócio, escolha a sua organização sabiamente.

Você pode escolher um local de organização ou algo maior, mas ter certeza de que os valores da organização estão alinhados com os valores de sua marca.

13. Promover os seus produtos em um mercado local

Se qualquer dessas palavras descrever o seu negócio, você pode querer considerar a tentar a sorte em um mercado local.

De fato, os mercados de agricultores e feiras de artesanato, são ideais locais para colocar seus produtos na frente de potenciais clientes e garantir rápidas vendas.

Para colocar seus clientes do mercado online, imprima o folheto de descontos e crie um link para sua loja, mantenha seu cartão de visita ou código QR em mãos e lembre-se de criar a experiência que seus clientes desejam compartilhar.

14. Abra um canal no YouTube

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Não é fácil se tornar famoso no YouTube, mas se você entende as tendências (e as coloca em algumas horas), pode pelo menos usar o poder delas para fazer sua primeira venda.

Os vídeos de unboxing são uma tendência popular no YouTube e uma forma perfeita para lojas de e-commerce.

Se seus amigos têm um canal forte no YouTube, peça a eles para gravar um vídeo de unboxing de seu produto. 

Ou (se você tiver dinheiro para gastar), contrate pessoas influentes para fazer vídeos patrocinados de seus produtos.

Mas não se limite a vídeos de unboxing: dependendo do tipo de produto que você vende, você pode aproveitar as várias tendências do YouTube, desde tutoriais de maquiagem e receitas até instruções.

Pesquise com o Google, Google Trends e seus concorrentes para entender o papel de marcas semelhantes no YouTube.

Ou seja, se você não está familiarizado com o YouTube, precisa fazer algumas pesquisas antes de publicar. 

Comece com este recurso: YouTube para e-commerce: como vender sem vender.

15. Participe do espaço onde seus clientes passam o tempo

Essa sugestão é ótima porque é uma maneira de você construir organicamente relacionamentos com seus clientes. 

Descubra onde seu mercado-alvo está gastando tempo (é um tema do Reddit? Chat do Twitter?) 

Assim, participe dele sem promoção de vendas. 

Engenhoso, gentil e se esforça para fazer amigos nesses espaços.

Isso é o que Gary Vaynerchuk fez para desenvolver seu negócio de vinhos online – a empresa agora é uma empresa multimilionária. 

De fato, ele compartilhou seu conhecimento e as pessoas passaram a acreditar que ele era um recurso em seu nicho de mercado.

Então com o tempo, as pessoas saberão quem você é e o que fez, e agirão sem sua solicitação. Você receberá vendas e recomendações, o que é uma ótima notícia para o seu negócio de comércio eletrônico.

Além disso, confira feiras de negócios e até mesmo mercados de agricultores locais. 

Dessa forma, você pode vender produtos diretamente a clientes em potencial. 

Prepare cupons de desconto ou adesivos a serem distribuídos para assinar seu boletim eletrônico ou página de mídia social.

16. Domine suas habilidades de rede

As redes de negócios são essenciais para atrair novos clientes ou parceiros e entender o mercado. 

Isso ajuda a tornar sua empresa mais atraente e a obter conexões valiosas. 

Sendo assim, você pode se conectar offline (em reuniões, reuniões de negócios, espaços de escritório compartilhados) e online. 

As redes sociais são chamadas de “sociais” por um motivo: junte-se a um grupo do Facebook relacionado ao seu nicho, ou participe de discussões no fórum.

No entanto, a rede não tem a ver com a distribuição de cartões de visita e a assinatura de especialistas do seu setor em eventos. 

Trata-se de construir relacionamentos mutuamente benéficos de longo prazo com pessoas que são úteis para o seu negócio.

17. Encontre um distribuidor para o seu produto

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Está trabalhando muito para conseguir sua primeira venda? 

Deixe que outros façam isso por você.

Distribuidores são profissionais terceirizados que trabalham com varejistas para colocar seus produtos em suas lojas. 

Em outras palavras, o parceiro revendedor certo pode aumentar significativamente suas vendas, ajudá-lo a entrar em mercados inexplorados e criar novos canais de vendas e promoção. 

Mas lembre-se de que adicionar mais intermediários também prejudicará seus lucros, portanto, é melhor não considerar isso uma estratégia de longo prazo. 

No entanto, quando você está apenas começando, os distribuidores podem ser uma ótima maneira de comercializar seus produtos e construir uma base de clientes leais para expandir seus negócios.

Leia mais sobre como encontrar distribuidores para seus produtos.

18. Abra uma loja pop-up

Mas quem disse que você não pode construir um público online face a face? 

Se você está vendendo localmente, abrir lojas pop-up temporárias em lugares inteligentes, como mercados ou festivais, pode ser uma maneira rápida de começar a vender.

A interação física com seus clientes oferece mais do que apenas uma oportunidade de interagir com seu produto.

Dessa forma, as pessoas que você conhece pessoalmente têm mais probabilidade de chamar a atenção para sua loja compartilhando a experiência com amigos (presumindo que a experiência seja positiva).

De acordo com um Ecwid levantamento de seus clientes, boca-boca de marketing (um cliente compartilhando sua ou sua experiência com o outro) é o segundo mais comum forma de promover um pequeno negócio.

19. Inicie um boletim informativo por e-mail

Coletar endereços de e-mail para o seu boletim informativo por e-mail permite que você fique em contato com clientes em potencial ou anteriores em uma  base contínua

O retorno sobre o investimento (ROI) também é significativo: De acordo com dados do Campaign Monitor, é 6 vezes mais provável receber um clique de um e-mail, do que receber um Tweet.

Então, como você pode começar a coletar endereços de correio eletrônico? 

Pense sobre isso:

  • Incluindo um opt-in em seu site de comércio eletrônico
  • Solicite que os clientes optem por entrar em todo o processo de checkout .
  • Usando um gerador de leads (como um cupom de 10% de desconto) para aqueles que se inscreverem
  • Incluindo um link opt-in em sua assinatura de e-mail

Motive as pessoas a se inscreverem no seu boletim informativo: ofereça algum tipo de valor pela inscrição. Por exemplo, pode ser uma chance de ganhar um produto grátis todos os meses ou semanas.

Estas são apenas um algumas maneiras de você iniciar – mas como a sua lista de assinantes cresce, você será capaz de se manter na memória dos compradores que acabam voltando à sua loja online repetidamente.

20. Faça um blog

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Um blog é um lugar onde você pode não apenas promover novos produtos e compartilhar informações de vendas , mas também ajudá- lo a construir um relacionamento com seus clientes , mostrando- lhes os prós e contras de seu negócio online .

Criar um blog para mostrar sua ordem de atendimento, processos, falar sobre como você pode introduzir novos produtos e ideias, e deixar seus clientes saber que você está por trás das cenas de seu negócio.

Precisa de um exemplo?

O varejista da Linha Ugmonk escreveu um blog que mostrava UM PRODUTO feito do início para o fim.

21. Torne-se uma fonte no HARO

Ajude um Repórter Out, ou Haro, é um site onde os jornalistas e escritores podem olhar para as fontes para os seus artigos.

Ao tornar-se uma fonte de lá, você pode encontrar oportunidades não únicas a ser citadas on-line e em impressão, mas também para compartilhar seu conhecimento e estabelecer autoridade como um perito em seu campo.

A HARO envia consultas três vezes por dia para as caixas de entrada das fontes, e você tem a chance de reagir com seu melhor argumento depois disso.

Ao longo do tempo, suas bem recebidas respostas irão ajudá -lo em posicionar sua marca na frente de novas platéias, bem como fornecer alguns benefícios de SEO.

22. Compartilhe uma ótima história com outras pessoas

A competição por atenção é feroz, e a cada dia que passa, a atenção dos usuários na internet, está diminuindo.

Como resultado, para envolver seu público, você deve primeiro despertar o seu interesse.

E é aqui que a história de sua marca começa.

  • Porque é que alguém tem que comprar de você?
  • O que torna seu negócio único?
  • Quais são os valores da sua empresa?

Você pode não ter os recursos para construir uma forte marca de início, mas temos alguns passos que você pode tomar para garantir que as sua marca vá na direção certa:

  • Desenvolvendo uma proposta de valor forte
  • Em sua página “Sobre nós” , conte- nos sobre você
  • Deve- se usar fotografia consistente e de alta qualidade 
  • Apresente seus produtos em embalagens consistentes (mesmo que seja simples)

Não tenha medo de mostrar os seus pontos fortes, ao começar a desenvolver sua marca.

Então uma história de marca bem desenvolvida que diga aos clientes exatamente quem você é e sobre o que você faz pode significar a diferença entre ganhar sua primeira venda e se perder no meio do barulho.

23. Adicione links para sua loja

Para que um comprador faça uma compra, primeiro ele precisa encontrar sua loja. 

E uma das maneiras mais óbvias de aumentar a visibilidade da sua loja é criando links.

Assim, aqui estão alguns lugares excelentes para adicionar conexões à sua loja:

  • Sua assinatura de e-mail pessoal
  • Perfil de mídia social (incluindo pessoais)
  • Blogs de amigos que você escreveu para outros sites
  • Na forma de um QR code que pode ser impresso e colocado em seu automóvel ou outros facilmente visíveis locais
  • Nos comentários de fóruns e grupos

24. Criação de um Lookbook

Se você tem um produto físico associado a uma marca de estilo de vida (pense em roupas, acessórios, sapatos etc. ), um lookbook que mostra seu produto em um ambiente atraente pode ajudar os clientes a se imaginarem possuindo-o e usando -o.

Portanto, é um passo além da foto do produto padrão e dá aos clientes a oportunidade de ver seus produtos em ação também.

25. Organize um evento ao vivo

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Nós conversamos sobre como as mídias sociais podem ajudar a criar um início de burburinho em torno de seus produtos, e uma das melhores maneiras de fazer isso é via vídeos ao vivo.

Facebook e Instagram, assim como o Youtube, incluem ferramentas de vídeos ao vivo, que podem ser usadas para criar experiências de marcas e se conectar com os clientes.

Para obter o máximo do vídeo ao vivo, pense em uma divertida atividade como um concurso, uma palestra, etc., que o público iria ficar animado para ver.

Então, anuncie seu evento ao vivo, e promova-o todos os dias, antes do evento, para aumentar o interesse e entusiasmo das pessoas.

Ou seja, se você estiver usando sua transmissão ao vivo para impulsionar as vendas, crie um código de cupom exclusivo que você pode compartilhar com seu público no final de seu evento ao vivo.

Lembre – se de manter sua transmissão breve e divertida e de solicitar feedback do público para melhorar eventos futuros.

26. Prepare presentes

No comércio eletrônico, os descontos custam dez centavos.

Então, o que acontece se você mudar sua estratégia e oferecer brindes em vez de descontos em dinheiro equivalentes? 

Em um estudo, pesquisadores que venderam loção descobriram que venderam 73% mais frascos, oferecendo um pacote em vez do mesmo desconto.

Na maioria dos casos, uma oferta gratuita de bens extras, atrai mais clientes do que uma oferta que oferece apenas um desconto parcial – mesmo que seja equivalente em termos de moeda. 

Portanto, gaste algum tempo antes da inauguração de sua loja para considerar qual oferta é melhor para seus novos clientes. 

É um produto extra grátis? Presente exclusivo? Que ofertas você pode oferecer que são relevantes para sua loja e que fornecem valor importante para seus clientes?

27. Desconto de frete grátis

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Quando os compradores visitam seu site, você quer fazer o seu melhor para convencê-lo a comprar.

Então isso significa que você pode usar algumas técnicas adicionais para ajudar os compradores durante o processo de checkout. 

É aqui que entra o “frete grátis”.

Cerca de 84% dos compradores têm maior probabilidade de concluir uma compra em uma loja que oferece frete grátis. 

Sendo assim, os custos de transporte são o fator número um no abandono de carrinhos de compras.

A promoção de frete grátis em seu site permite que os clientes adicionem produtos a seus carrinhos de compras e concluam suas compras sem problemas, pois sabem que não serão surpreendidos por nenhuma taxa adicional durante o processo de finalização da compra.

Ao ver o preço, eles podem tomar uma decisão de compra imediatamente.

Frete grátis não significa necessariamente lucros menores!

28. Forneça devoluções grátis

De acordo com relatórios recentes, até um terço das compras serão devolvidas. 

Mas isso não é motivo para desistir de lutar. 

Na verdade, se você gerencia bem as devoluções, não só terá a chance de salvar as vendas, mas também de ganhar a fidelidade do cliente para compras futuras. 

E, claro, uma das melhores maneiras de gerenciar devoluções é fornecer aos seus clientes devoluções fáceis e gratuitas.

Além disso, devoluções gratuitas dão aos novos clientes confiança para comprar, permitindo que eles testem seu produto sem riscos. 

Isso é especialmente valioso para novos negócios com modificações limitadas.

Se a devolução gratuita não for possível, considere fornecer certificados de presente em troca de devoluções.

Você pode retomar as vendas e fornecer a seus clientes a oportunidade de obter os produtos que desejam.

Portanto, não se esqueça de fornecer uma política de devolução clara, que seja fácil de encontrar em sua loja online.

29. Ofereça-se para comprar primeiro e pagar depois

Se o comprador concluir a compra (pelo menos em parte) da conveniência de seu método de pagamento no momento. 

Ou seja, se o seu produto for mais caro, os clientes podem hesitar em concluir a compra, especialmente se esta for uma loja nova com um histórico de vendas mais curto.

Felizmente, Ecwid oferece “Compre agora, pague depois” através do Afterpay. 

Então conecte sua loja ao Afterpay e deixe seus clientes pagarem por seus pedidos em quatro pagamentos de duas semanas, pagando em dia sem taxas adicionais.

30. Publicar página de perguntas frequentes

Às vezes, os clientes têm dúvidas.

Além disso, na maioria dos casos, eles esperam obter respostas a essas perguntas antes de estarem prontos para concluir a compra. 

Quanto mais fácil for para os clientes encontrarem as respostas certas para suas perguntas, maior será a probabilidade de conversão. 

Dessa forma, ao criar recursos com respostas às perguntas mais frequentes, você pode ajudar os compradores a encontrar rapidamente informações importantes e entrar novamente no negócio de compras de sua loja.

Conclusão

Se você não implementou algumas das estratégias descritas aqui, hoje é o dia para começar. 

Mas fazer a primeira venda não é algo complexo, o grande problema que você tem que focar, é como continuar vendendo depois de ter feito a primeira venda.

Então o grande segredo está na consistência do seu trabalho. 

Te passei 30 dicas valiosas de estratégias que você pode utilizar em seu negócio para fazer a primeira venda certa, mas todas elas podem ser aplicadas para você ter suas vendas recorrentes.

Em breve, você passará pela primeira venda online, e estará ocupado empacotando pedidos.

Se sua empresa ultrapassou esse ponto, como você fez sua primeira venda?

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