Neste artigo, você vai aprender as melhores 14 formas de ganhar mais seguidores no Instagram em 2021.
O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários por mês, algoritmos superinteligentes e um grande número de contas inteligentes e criativas.
Se você deseja aumentar as contas e seguidores, o Instagram é um lugar muito competitivo.
Felizmente, sabemos exatamente como fazer seu negócio se destacar, mostrar sua marca e atrair mais seguidores no Instagram – para que você possa trabalhar de maneira mais inteligente, em vez de difícil.
Estamos compartilhando 14 novas maneiras de atingir seu público-alvo e atrair mais seguidores no Instagram em 2021:
14 Formas de ganhar mais seguidores no Instagram em 2021
Aumentar sua conta no Instagram pode não ser tão fácil quanto antes.
No entanto, você pode tentar algumas dicas e truques estratégicos.
Resumindo, é assim que atrai mais seguidores no Instagram:
01. Use o Reels do Instagram
02. Otimize seu perfil para pesquisa
03. Criar série IGTV
04. Mais inclusivo e diverso
05. Trabalhando com micro influenciadores
06. Crie conteúdo compartilhável autêntico
07. Promova o conteúdo do Instagram em outras plataformas sociais
08. Escreva legendas mais longas
09. Experiência Instagram Live
10. Crie um desafio ou jogo viral no Instagram
11. Insira o rótulo da marca
12. Compartilhe memes que ressoam com os ouvintes
13. Crie um filtro personalizado de história do Instagram
14. Colabore com marcas espetaculares
Você está pronto para pular para os detalhes? Fornecemos dicas estratégicas para desenvolver uma conta no Instagram e como começar a implementá-las em 2021.
01: Use o Reels do Instagram
Se você não compartilhar com Instagram Reels em 2021, poderá perder uma grande oportunidade de negócio para sua marca ou negócio!
Reels é o mais recente recurso de vídeo do Instagram, ocupando uma posição central na nova barra de navegação principal, e é uma forma de gravar até 30 segundos de videoclipe no Instagram.
Como o Instagram escolhe colocar Instagram Reels na vanguarda do Instagram, em 2021, os usuários terão maior motivação para navegar e compartilhar os Reels.
Então os Reels podem ser encontrados em guias separadas de cada perfil do Instagram (também na página “Explorar” do Instagram!).
Semelhante aos vídeos do TikTok, os reels do Instagram têm a oportunidade de se tornar mais populares.
O usuário verá os reels em todas as contas, em vez de apenas ver nas contas que ele segue. Esta é uma grande mudança.
Compartilhar o reels para seus seguidores e o para a “Página de exploração”, é uma maneira incrível de estender sua influência muito além de seus seguidores, e pode se tornar viral!
Então, existem muitas maneiras criativas de usar os reels do Instagram para o seu negócio!
E, como o reels é um novo recurso, é uma boa ideia entrar no caminho imediatamente quando a concorrência ainda estiver baixa, especialmente porque o Instagram está colocando os reels no feed principal do usuário e na página de “navegação”.
02: Otimize seu Perfil para Pesquisa
Otimizar o seu perfil para pesquisas é um hack do Instagram que é amplamente subutilizado para aumentar o número de seguidores – esse hack definitivamente deve ser tentado em 2021!
Por meio dos anúncios do Instagram lançados recentemente, usuários que falam inglês de 6 países / regiões poderão pesquisar no Instagram usando palavras-chave. Este é um aplicativo enorme para mudar o jogo!
Anteriormente, se um usuário pesquisar por treinamento em casa, uma hashtag ou conta com a palavra “treinamento em casa” no nome de usuário seria preenchida.
Agora, mesmo que não haja hashtags, as postagens com o treinamento da família devem aparecer na busca.
De acordo com o porta-voz do Instagram do The Verge, “a equipe considera“ muitos fatores ”, incluindo“ tipo de conteúdo, título, título no momento da publicação, etc.
Bem como mais fatores que tornam conhecidos os resultados relevantes.
Use o aprendizado mecânico para “encontrar o conteúdo da mais alta qualidade relevante para você”.
Atualmente, apenas as postagens aparecerão na grade.
O Instagram apontou que as buscas por palavras-chave são limitadas a tópicos de interesse geral e palavras-chave dentro do escopo das diretrizes da comunidade Instagram.
Portanto, com essa mudança, otimizar nomes de usuário e biografias será mais importante do que nunca para sua pesquisa.
A especialista em Instagram Elise Darma ensinou milhares de criadores, freelancers e empreendedores como expandir seus negócios no Instagram.
Além disso, a maneira favorita de pesquisar no Instagram é otimizar os campos de nome de usuário e nome!
E a melhor parte?
Você pode realmente pesquisar as palavras que incluir no campo do nome e no perfil do Instagram no Instagram, tornando-a a palavra-chave principal para a propriedade em seu perfil!
“A maioria das pessoas anuncia nomes de usuário, mas o campo” nome “torna a pesquisa mais fácil.
Para o campo” nome “, considere seu segmento de mercado, seu setor, a pessoa que você está procurando e as soluções que ele oferece, soluções, etc.
Além disso, se você tiver alguma dúvida, digite a palavra na barra de pesquisa do Instagram e verifique o que aparece “, disse Elise.
Aproveite sua própria biografia mudando o campo do seu nome para algo relacionado à sua marca ou negócio.
Então se alguém pesquisar sua palavra-chave desejada, essa é uma ótima maneira de aumentar a chance de obter o melhor resultado.
Elise acrescentou: “Se muitos outros perfis estiverem usando o termo, isso é um bom sinal – você não quer usar termos de pesquisa que ninguém usa.”
03: Crie uma série IGTV
Uma das nossas principais previsões para 2021, é que a IGTV se tornará uma parte importante do Instagram – parece que não vai parar tão cedo!
Então devido o bloqueio do COVID-19, mais e mais usuários de mídia social estão se voltando para o entretenimento do Instagram.
E, graças ao guia “IGTV” no perfil, é fácil alinhar o seu público do Instagram com o conteúdo IGTV.
Criar uma série IGTV é uma forma inovadora de se conectar com a comunidade, ao mesmo tempo que lança uma rede mais ampla para atrair novos públicos.
Portanto, se você ainda não criou um canal IGTV, 2021 é um ótimo momento para entrar no jogo.
Considere um vídeo mais longo que interessa ao seu público e comece a criar conteúdo em torno dele!
Além disso, o conteúdo de vídeo tende a gerar maior apelo em seu feed – mais envolvimento e atenção ao vídeo pode levar a mais seguidores.
Planeje e programe todas as suas postagens do Instagram com antecedência, então use o Mais tarde!
04: Mais inclusivo e diverso
Ter uma conta do Instagram acessível, inclusiva e diversa não é apenas a coisa certa a fazer, mas também é uma maneira de impulsionar seu comprometimento, contagem de seguidores e fortalecer sua comunidade.
Há muitas maneiras de criar uma conta do Instagram mais acessível e inclusiva.
Acabei de começar!
Além disso, o primeiro e mais fácil passo que você pode tomar é começar a adicionar legendas ao conteúdo de vídeo do Instagram.
Não há som ao assistir 85% dos vídeos no Instagram, portanto, ignorar o áudio torna seu conteúdo mais fácil de digerir.
As legendas não são úteis apenas para quem não tem som, mas também é essencial para quem tem deficiência auditiva.
ICYMI: Instagram introduziu legendas automáticas em 16 idiomas para IGTV.
Mudanças importantes também aconteceram em 2020, e marcas e influenciadores são responsáveis pela falta de diversidade no marketing.
Em 2021, a importância da diversidade está em primeiro lugar.
Ao escolher não estabelecer parcerias com mais criadores de conteúdo ou não mostrar apoio a causas sociais, as marcas podem perder gravemente um amplo público que pode atrair suporte potencial para suas marcas e produtos.
Na verdade, 74% dos consumidores esperam que suas marcas favoritas se posicionem em questões importantes.
Da mesma forma, isso ajudará a humanizar sua marca, aumentar a fidelidade à marca e aumentar sua atenção!
Ouça as opiniões de 4 criativos negros e entenda a importância da diversificação no marketing de influência.
05: Trabalhe com micro influenciadores
Se você deseja atrair novos públicos em 2021, trabalhar com micro influenciadores é uma das melhores maneiras de seguir.
Embora os controles azuis e o alto número de seguidores possam ser tentadores, esses influenciadores podem não ser a melhor escolha para sua marca ou empresa.
Um estudo recente conduzido pela Makerly mostrou que micro influenciadores com uma influência entre 10.000 e 100.000 fornecem a melhor interação e cobertura.
Perguntamos à gerente de relações públicas e posteriormente influenciadora Chrissy Abram sobre os benefícios de trabalhar com micro influenciadores em 2021:
“Parcerias com micro influenciadores têm o potencial de atrair um público verdadeiramente engajado sem ter que ganhar sua atenção.”
Devido ao pequeno tamanho dos micro influenciadores, eles tendem a ter menos cargos patrocinados e são conhecidos por interesses específicos ou campos específicos.
Chrissy disse: “Por favor, use micro influenciadores como seu sobrenome em sua comunidade local.”
06: Crie conteúdo compartilhável autêntico
A autenticidade no Instagram tem um grande impacto no crescimento de seguidores – esperamos que cresça ainda mais em 2021.
Uma das melhores maneiras de alcançar mais pessoas é criar conteúdo autêntico e compartilhável.
No Instagram, compartilhar conteúdo é uma das melhores maneiras de divulgar a notícia.
Além disso, os usuários podem compartilhar mensagens de feed em suas histórias do Instagram ou por meio de mensagens diretas.
Seja a dificuldade de administrar um negócio ou o passo a passo diário de cuidados com a pele, seus seguidores podem sentir quando você se encontra com o público.
Portanto, quando você faz os seguidores se sentirem amigos, eles naturalmente compartilham seu conteúdo com a comunidade de seguidores.
O algoritmo do Instagram tende a favorecer mensagens que geram muito engajamento, então, quando você compartilha mensagens, o conteúdo das pessoas aumenta.
Se uma postagem envolve muito, ela pode até aparecer na “página de exploração”.
Olá novos seguidores!
O simples ato de compartilhar ajuda muito para sua marca ou empresa, então vale a pena o esforço para criar conteúdo compartilhado (autêntico).
Dica: Dê a si mesmo algum tempo para ser ativo no Instagram!
Além de responder a comentários e DMs, certifique-se de interagir com contas que você segue e contas que são semelhantes ao seu público.
Seus seguidores provavelmente irão dar uma olhada!
Portanto, quando vir uma postagem de que goste, por favor, comente!
Além disso, seus comentários podem ser fixados e facilmente vistos por centenas de novos seguidores em potencial.
As interações com outras contas também podem permitir que os algoritmos do Instagram saibam que existe uma “relação” entre você e eles.
Isso ajudará sua conta a aparecer em sugestões de contas relacionadas e sugeridas.
ICYMI: Instagram lançou o Guia do Instagram – uma nova forma para os usuários compartilharem e usarem conselhos e dicas úteis em um formato fácil de entender.
Então as diretrizes do Instagram são uma ótima maneira de criar conteúdo educacional (interessante) que pode ser compartilhado com seus seguidores em 2021.
Oportunidades infinitas de criação.
Então você pode compartilhar um guia composto por produtos, lugares ou postagens.
Você pode compartilhar guias de presentes, guias de viagem, inspiração, contar histórias, fornecer conselhos ou orientação, etc.
07: Promova conteúdo do Instagram em outras plataformas
Se você está procurando a próxima nova maneira de expandir o Instagram, o uso cruzado do Instagram com outras plataformas pode ser a resposta.
Olhando para 2021, esperamos que o TikTok e o Pinterest sejam as duas melhores maneiras de desenvolver o Instagram seguindo o Instagram fora do Instagram.
À medida que o algoritmo TikTok exclusivo e o tráfego de referência do Pinterest aumentam, desde que ingressaram no TikTok e no Pinterest, muitos criadores e marcas notaram o aumento no Instagram.
No TikTok, a primeira coisa para garantir o tráfego do Instagram é vincular sua conta do Instagram ao TikTok.
Outras maneiras de aumentar os seguidores?
Faça um TikTok, mostre o que você fornece no Instagram, leia o conteúdo do Instagram e use sua biografia do TikTok.
Portanto, saiba mais sobre como transformar visualizadores do TikTok em seguidores do Instagram aqui.
Da mesma forma, declarar sua conta do Instagram no Pinterest traz muitos benefícios.
Ao declarar sua conta e colocar suas postagens no Instagram, você pode atrair mais tráfego e participar do conteúdo do Instagram por um longo tempo!
Então se o TikTok e o Pinterest não fazem parte da sua estratégia de marketing, você sempre pode levar as pessoas ao seu Instagram através do seu site, newsletters por e-mail, podcasts, Twitter, Facebook e YouTube!
08: Escreva títulos mais longos
As legendas de longo prazo foram importantes em 2020 e não serão encontradas em lugar nenhum em 2021 – especialmente ao pesquisar novas palavras-chave no Instagram.
O Instagram sempre foi uma estética de coesão de aparência, fotografia de alta qualidade e imagem de marca são essenciais.
Mas agora, o público quer saber mais sobre você, sua marca e sua missão.
Na verdade, de acordo com uma pesquisa influente da Fohr, a duração média das legendas mais do que dobrou desde 2016.
Em 2021, nossos Feeds serão preenchidos com uma média de 405 caracteres – uma média de 65-70 palavras!
Em outras palavras, os influenciadores são os primeiros a entrar nessa tendência – compartilhe manchetes longas em postagens para entender melhor seu mundo ou compartilhar opiniões sobre eventos atuais.
Mas as marcas também estão começando a tirar proveito dessa tendência – especialmente para aumentar a conscientização sobre por que se importam.
Ao compartilhar mais conteúdo com seu público no Instagram, você pode construir uma comunidade cada vez mais forte.
E como o Instagram permite que os usuários pesquisem palavras-chave específicas, como “receitas saudáveis” e “jóias de ouro”, incluir palavras-chave em títulos mais longos pode ajudá-lo a ver o seu conteúdo com mais naturalidade.
09: Ao vivo no Instagram
O vídeo é o futuro do Instagram – até 2021, o Instagram Live pode ser uma das melhores maneiras de usar o vídeo para aumentar o engajamento e os seguidores.
O Instagram Live é um stream de vídeo totalmente não editado que seus seguidores podem ouvir e participar, o que significa que seu público pode enviar comentários e perguntas em tempo real.
Portanto, um grande número de marcas saltou para a frota Instagram Live, especialmente com a mudança do trabalho em casa em 2020.
As opções de conteúdo no Instagram Live são infinitas.
Por exemplo, você pode organizar apresentações semanais, jogos e torneios, webinars online, tutoriais, etc.
Agora, você pode até mostrar seus produtos para ajudar a impulsionar as vendas.
ICYMI: O Instagram lançou o Instagram Live Shopping, uma nova maneira para marcas e criadores venderem produtos durante as transmissões do Instagram Live.
Em conclusão, isso significa que uma conta com acesso ao Instagram Checkout pode marcar os produtos da sua loja no Facebook ou catálogos e permitir que seu público os compre na hora.
Pronto para experimentar o Instagram Live?
10: Crie um desafio ou jogo viral no Instagram
De #FliptheSwitch a #BathtubChallenge, 2020 foi o ano dos desafios e jogos de mídia social.
Pessoas e marcas influentes perceberam os desafios virais do Instagram e o poder dos jogos, especialmente na construção do reconhecimento da marca e no aumento de sua atenção.
Veja Bailey Stanworth, o fundador da PLAY Digital, por exemplo.
Inspirado por @hunterrae, Bailey lançou #BathtubChallenge, onde encorajou seus seguidores a usar roupas, mostrar autoconfiança na banheira e marcar 3 amigos.
De repente, seus seguidores estavam postando e marcando amigos, e as marcações aumentaram para mais de 2.000 mensagens!
Outra forma de aumentar os seguidores?
Seja criativo e hospede seu próprio jogo no Instagram!
Bailey cultivou um segundo momento altamente interativo no Instagram em seu PLAY Pong Championship (a versão online do Beer Pong Championship).
Além disso, os eventos semanais organizados no Instagram Live ajudam a apoiar o fundo de assistência COVID-19.
“No início, achei que era uma maneira divertida de retribuir durante a quarentena em nossa casa, mas rapidamente se tornou um incidente viral com até 100.000 pessoas participando da exibição.
Considere transformar seu jogo do Instagram em uma série de marcas que você promete mensal, quinzenal ou até mesmo semanalmente.
11: Crie Hashtags de Marca
Hashtags de marca do Instagram são uma ótima maneira de ajudá-lo a promover seu negócio, encontrar conteúdo gerado pelo usuário (UGC), construir uma comunidade e atrair novos seguidores.
Hashtags de marca são hashtags exclusivas para o seu negócio. Pode ser tão simples como o nome da sua empresa, slogan ou o nome de um dos seus produtos, eventos ou campanhas.
De acordo com um relatório da Visual Objects, uma das melhores maneiras de verificar o engajamento com a marca é encorajar sua base de clientes.
Por exemplo, a empresa de roupas para damas de honra Birdy Gray incentiva seu público a usar a hashtag #birdyinthewild para ter a oportunidade de promovê-la em seu Instagram e site.
Você também pode incentivar os usuários a usar a hashtag de sua marca em suas postagens para ter a chance de ganhar bônus.
Além disso, todas as postagens usando hashtags de sua marca, também serão copiadas como conteúdo gerado pelo usuário.
Então, utilizar Hashtags da sua marca, ajuda a aumentar as vendas e a construir uma verdadeira fidelidade à marca.
Você está pronto para começar a implementar hashtags em sua estratégia do Instagram?
12: Crie memes que ressoem com o público
As marcas perceberam o poder dos memes inteligentes do Instagram, especialmente na construção da imagem da marca, estimulando o interesse pelo produto e atraindo mais seguidores.
Na verdade, os memes se tornaram um dos principais métodos de comunicação online, com 55% das pessoas entre 13 e 35 anos enviando semanalmente.
Saiba como @smartsweets criou memes de cultura pop de marca para preencher seu feed do Instagram:
Embora a maioria de nós reconheça um meme imediatamente após vê-lo, é difícil fazê-lo.
Então, no sentido mais amplo, um meme é qualquer meio passado de pessoa para pessoa na Internet.
Eles costumam ter algum tipo de relevância cultural, costumam ser engraçados ou inteligentes e costumam ter uma combinação de texto e imagens (que podem ser fotos, GIFs ou até vídeos).
Por exemplo, Emily comprou o Netflix mais popular de Paris e incentivou os seguidores a votarem fora.
Algumas marcas como @girlboss e @hellosunshine ganharam milhões de seguidores no Instagram devido ao uso inteligente e divertido de mods em sua estratégia no Instagram.
No processo de criação de memes, como integrar memes em seu perfil sem afetar a estética, ainda pode haver desafios.
Mas existem muitas maneiras de fazer isso.
Aplicativos como Canva e Over têm uma série de modelos para ajudá-lo a criar memes.
13: Crie um filtro de história de IG personalizado
“Realidade Aumentada” (AR) pode parecer jargão da era espacial, mas começou em grande escala no Instagram.
O que começou como uma orelha de cachorro fofa ou filtro de coração no Instagram Stories, agora cresceu em uma biblioteca inteira de milhares de filtros que podem classificar seu conteúdo de história.
Então, além de conteúdo no Instagram e criadores de RA usando Spark AR Studio no Facebook para criar filtros de efeito de câmera, gradientes de cor e filtros de mudança facial interessantes.
Descobrimos que muitas marcas e influenciadores também aderiram à tendência.
Christine Colling, diretora de mídia social da Later, explicou como a Later usa filtros de AR para aprimorar e aumentar a visibilidade da marca Later:
“Para a LaterCon, criamos 2 filtros AR e os promovemos pedindo aos ouvintes que os usassem para ganhar prêmios.
No dia da LaterCon, nossos filtros AR receberam mais de 230.000 exibições e 5.600 capturas- Expôs muitos novos fãs em potencial da nossa marca “.
Também vimos outras marcas aderiram a essa tendência.
@summerfridays tem apenas um fundo de nuvem simples, por isso cria um filtro de marca interessante e altamente disponível para seus seguidores.
Ele até recebeu o nome de sua máscara facial mais vendida, Jet Lag.
O primeiro benefício de ter um filtro personalizado de Histórias do Instagram é que, quando alguém usa seu filtro, o visualizador pode ver a pessoa que o criou no canto superior esquerdo da tela.
Além disso, os visualizadores podem tocar no nome do filtro ou criador aqui e testá-lo por conta própria.
Esta é uma maneira nova e leve de exibir filtros na frente de novos olhos e aumentar o número de seguidores no Instagram.
Você está pronto para o salto AR?
14: Trabalhe com marcas incríveis
O impacto da colaboração ou das campanhas de marketing conjuntas em seu negócio é enorme – rapidamente se tornando uma das formas mais populares de aumentar os seguidores.
Juntar-se a empresas e marcas semelhantes, apresentará seu perfil a novos públicos leais.
Portanto, quando os usuários do Instagram descobrirem seu perfil por meio de marketing conjunto, se eles tiverem interesses semelhantes ou informações demográficas que se encaixem em sua marca, eles podem pressionar o botão.
Além disso, as atividades de marketing conjuntas não precisam ser muito complicadas e caras!
Mais importante é quem contatar!
Você deseja garantir uma parceria mutuamente benéfica que beneficiará ambos os públicos.
Em uma entrevista, Jess Ruhfus, o fundador do Collabosaurus, uma ferramenta de marketing que conecta marcas com colaboração inteligente e parceiros para entender tendências.
Jess disse: “A cooperação entre marcas pode ser muito forte.”
“Com base na nossa experiência, parcerias firmadas por marca podem dobrar sua cobertura natural sem gastar nenhum dinheiro.
E seus preços são 25 vezes mais baratos que a publicidade digital”!
Em outras palavras, aquisição de conteúdo, ofertas, competições ou colaborações de Histórias do Instagram, são ótimas maneiras para sua empresa atrair novos públicos de forma rápida e eficaz.
Aumentar sua conta no Instagram geralmente parece um desafio, mas se você seguir as técnicas e estratégias corretas, com certeza obterá mais seguidores no Instagram em 2021!
Lembre-se de que esta é uma combinação de conteúdo criativo que pode atingir o público certo e promover seu negócio da maneira certa.
Experimente alguns truques em 2021 e veja como sua conta cresceu este ano!
Então você está pronto para desenvolver seu próprio Instagram em 2021?
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