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Os 3 Principais fundamentos de Vendas Online

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Marcelo Almeida
em 2021-01-23

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Aprenda neste artigo, os 3 principais fundamentos de vendas online. Métodos que já foram comprovados, e testados pelos especialistas da área.

As vendas digitais e sociais estão se tornando rapidamente a norma para muitos consumidores em todo o mundo. 

Então com o surgimento de um grande número de compras pessoais online, é crucial que as marcas e os provedores de serviços estejam equipados com estratégias digitais que lhes permitam vender produtos online facilmente. 

No entanto, os comerciantes digitais percebem que o processo de compra online começa muito antes de os clientes em potencial se tornarem clientes. 

A combinação de influência social com conteúdo de alta qualidade e uma marca confiável é essencial para empresas que desejam atingir seus objetivos em nosso mundo online. 

De acordo com estatísticas do Retail Today, 81% dos consumidores realizam algum tipo de pesquisa online antes de fazer qualquer compra importante.

Os 3 Principais fundamentos de vendas online

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De acordo com relatórios da Hootsuite e We Are Social, o número total de usuários da Internet em 2018 ultrapassou a marca de 4 bilhões. 

Portanto, para a maioria de nós, nossos smartphones ou tablets estão quase sempre ao nosso alcance. 

Quer tomemos o ônibus para o trabalho ou passamos um domingo preguiçoso em casa, quase sempre nos conectamos à Internet e, em seguida, aos produtos e serviços que podemos usar. 

Ao longo dos anos, cada vez mais empresas têm usado essa sociedade interconectada para investir tempo e dinheiro em suas estratégias de vendas digitais.

Como 67% da jornada do comprador é online, faz sentido para a empresa se desenvolver de acordo. 

Acima de tudo, já se foram os dias das estratégias de marketing offline. 

Então para ter sucesso no mercado atual, as empresas devem criar processos de vendas que atendam às necessidades dos consumidores online. 

No entanto, a chave para o desenvolvimento de uma estratégia de vendas digital de primeira classe reside não apenas em ter uma imagem online.

Mas também em uma marca digital sólida que se conecta com os consumidores-alvo de uma forma significativa.

Se você está pensando em como vender produtos online e melhorar o nível de sua estratégia de vendas digital.

Em outras palavras, você deve primeiro compreender os elementos que tornam as vendas digitais e sociais um sucesso. 

Antes de iniciar o brainstorming e desenvolver sua próxima estratégia digital, tenha uma compreensão clara dos três elementos básicos de trabalho lucrativo e significativo a seguir:

1. Otimize seus canais de vendas online

Canais de vendas online são termos usados ​​por vendedores e comerciantes digitais para descrever o processo dos consumidores desde a introdução inicial à marca até o ponto de compra. 

Então compreender os canais de vendas online da marca é uma parte importante de uma estratégia de vendas digital bem-sucedida.

Pois fornecerá insights para demonstrar como tomar o processo de decisão para os clientes ideais.

Atrair clientes em potencial por meio de canais de vendas envolve várias etapas: atrair clientes em potencial, tornar-se clientes, concluir vendas e gerar clientes recorrentes. 

Para fins de vendas digitais, o canal de vendas ideal pode atrair clientes no topo do canal de vendas online e mantê-los em contato ativo com a marca até que decidam comprar.

Um bom estrategista de vendas digitais será capaz de atrair a atenção de clientes em potencial por meio dos canais de vendas, e um bom estrategista de vendas digitais alinhar com a marca de forma natural.

2. Crie conteúdo em canais de vendas online

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Ao desenvolver uma estratégia de vendas digital de sucesso para seu serviço ou produto, o conteúdo pode determinar o sucesso ou o fracasso de seu negócio. 

Por exemplo: Os consumidores modernos não procuram vendas de queijos que simplesmente descrevem as características de seus produtos ou serviços. 

Em vez disso, procuram informações práticas sobre como sua marca pode ajudar a melhorar seu estilo de vida de alguma forma. 

Então o conteúdo de alta qualidade conta a história da sua marca e retrata como os clientes em potencial se relacionam com a imagem da sua marca.

Portanto, se bem feito, o conteúdo digital permitirá que clientes em potencial participem de todo o canal de vendas online. 

Do conhecimento inicial à construção de clientes fiéis e fiéis.

Para clientes em potencial, o conteúdo mais valioso é fornecer etapas acionáveis ​​e resolver os problemas que eles possam encontrar. 

Em outras palavras, o conteúdo educacional posiciona você e sua marca como um líder inovador no setor.

Ao mesmo tempo que mostra que você está investindo em ajudar os clientes a fazer melhor. 

Uma variedade de conteúdo de alto valor pode ser desenvolvida como parte de uma estratégia de vendas digital, incluindo:

Blog 

Quando a HubSpot perguntou aos profissionais de marketing qual era o foco do inbound marketing de sua estratégia de vendas digital, 53% dos profissionais de marketing disseram que criar conteúdo de blog é sua primeira escolha. 

Porque?

Como o conteúdo postado com frequência é relevante para os leitores e contém informações valiosas.

Ele pode ajudar a aumentar o tráfego do site, as classificações em mecanismos de pesquisa e o acesso a perfis de mídia social. 

Os blogs regulares não só podem ajudar os líderes dos blogs a participarem da sua marca, como também podem ajudá-lo a mostrar que você é uma empresa dedicada ou uma marca on-line ativa.

Webinars e atividades online 

Em termos simples, os webinars são tutoriais online ou atividades do tipo conferência que fornecem conteúdo educacional para clientes em potencial. 

Podem ser eventos de um dia ou conteúdo que está prontamente disponível no site, onde você pode mostrar sua experiência no setor. 

Quando você realiza um webinar ou organiza um evento online, os clientes em potencial podem colocar uma “cara” na sua marca.

Estabelecer ainda mais sua conexão com os serviços ou produtos que você oferece. 

Frequentemente, os eventos online e webinars enfocam os principais tópicos ou questões relacionadas aos interesses dos clientes potenciais ideais. 

Não consegue encontrar o tópico do webinar? 

Aproveite as vantagens da sua plataforma de mídia social e conduza uma pesquisa rápida perguntando a seus seguidores sobre os tópicos que eles mais desejam aprender nas atividades online ou online gravadas.

Estudos de caso e recomendações 

Longos ou curtos, os estudos de caso são ferramentas incríveis para ajudar clientes em potencial a entender melhor sua marca. 

Os estudos de caso geralmente mostram os problemas encontrados por clientes anteriores e como você ou sua empresa podem ajudar a fornecer soluções viáveis.

Estratégia de marketing por e-mail 

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As vendas digitais não param depois que os usuários enviam e-mails por meio do formulário de contato no site. 

De acordo com o “Relatório de estatísticas de e-mail 2017-2021” concluído pelo Radicati Group, havia 3,7 bilhões de usuários de e-mail em todo o mundo em 2017. 

Com tantos usuários, o marketing por email mantém sua capacidade de ser uma forma eficaz de alcançar clientes-alvo e estabelecer contato com eles.

Por meio de muitos provedores lucrativos de distribuição de newsletters por e-mail, e-mails regulares e newsletters da marca são enviados para comunicar atualizações, promoções e eventos ao seu público, ajudando-o a continuar participando e mantendo-se conectado à sua marca. 

Limitus constatou que 47% das aberturas de e-mail ocorreram em telefones celulares, 36% das quais em Webmail e 17% em computadores desktop. 

Essa capacidade de acessar e-mail em vários dispositivos é um benefício para os vendedores digitais.

Tudo porque oferece uma oportunidade maior para os destinatários clicarem em links adicionais.

Conteúdo de mídia social 

Para muitas marcas, o conteúdo de mídia social criativo e bem mantido sempre foi a parte mais importante de sua estratégia de vendas digital.

A Statistica descobriu que mais de 1,13 bilhão de usuários usaram o Facebook todos os dias em 2016.

O que lhes permitiu usar clientes em potencial para criar primeiras impressões, gerar clientes de alto potencial e colocá-los em canais de vendas, que podem ser acessados ​​mais facilmente com canais de mídia abrangentes. 

O conteúdo compartilhado em diferentes plataformas de mídia social é essencial para uma estratégia de vendas digital de sucesso. 

Antes de compartilhar qualquer conteúdo, pesquise e descubra em qual plataforma a maioria do público-alvo passa o tempo. 

Se você é um fotógrafo de casamento, pode descobrir que os feeds do Instagram são mais propícios para construir o reconhecimento da marca do que o Twitter. 

Então o conteúdo que você compartilha nas redes sociais deve ser acionável, valioso e relevante para as necessidades do público-alvo.

Por exemplo, compartilhar links para blogs antigos e novos, estudos de caso e conteúdo de terceiros cuidadosamente calculado que pode provar sua compreensão das necessidades e interesses de seu público. 

Para se conectar com seu conteúdo de mídia social de forma mais significativa, reserve um tempo para verificar as avaliações regularmente, responder a quaisquer perguntas dos clientes em tempo hábil e ouvir os seguidores quando eles dizem que desejam ver mais conteúdo sobre um determinado tópico.

3. Use dados e análises para otimizar seu desempenho de vendas digitais

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Os fornecedores e profissionais de marketing digital estão passando por uma grande mudança na maneira como interpretam o comportamento online de seu público-alvo.

Com enormes quantidades de dados de plataformas como o Google Analytics e opções de perfil de “negócios” em muitas plataformas de mídia social, as pessoas têm mais compreensão do envolvimento da marca e das necessidades de clientes em potencial do que nunca.

Usar esses dados disponíveis pode ajudar a criar uma estratégia de vendas digital de sucesso. 

Depois de saber que os clientes em potencial vêm de seus canais de vendas, você pode analisar e otimizar seus canais de vendas online para melhorar suas conexões de marca. 

Os vendedores digitais de maior sucesso estão usando ferramentas inteligentes para aproveitar o poder desses dados para entender como os clientes em potencial passam o tempo online, aumentar a produtividade e racionalizar a maneira como vendem suas marcas de maneiras significativas.

Conclusão

Uma estratégia de vendas digital de sucesso começa com uma compreensão clara das necessidades, necessidades e hábitos online dos clientes ideais. 

Usando ferramentas de análise de dados e plataformas de mídia social para desenvolver bons canais de vendas online.

Você pode otimizar os métodos de vendas digitais para alcançar clientes em potencial e conduzir ações lucrativas.

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