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As 6 melhores maneiras de fazer publicidade em 2022

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Marcelo Almeida
em 2022-04-22

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Veja agora mesmo as 6 melhores maneiras de fazer publicidade em 2022. Aprenda de uma vez, como usar a publicidade para aumentar suas vendas.

Saber utilizar o poder das publicidades para aumentar suas vendas, tornar sua marca conhecida, é um grande diferencial para qualquer tipo de negócio dentro da internet.

Hoje nós iremos te mostrar, as 6 melhores maneiras de fazer publicidade no ano de 2022.

Algumas das melhores maneiras de anunciar on-line incluem as seguintes estratégias de publicidade:

01. Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)

Otimizacao-para-mecanismos-de-pesquisa-SEO

Seu site pode ser uma ótima ferramenta de marketing – mas somente se seus clientes em potencial puderem encontrá-lo.

A melhor maneira de conseguir isso é usar a otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO. 

Ao investir em SEO, você pode melhorar seu site para ajudá-lo a ter uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa, como o Google, para pesquisas relacionadas ao seu produto ou serviço.

A otimização de mecanismo de pesquisa envolve a incorporação de palavras-chave relacionadas a seus produtos ou serviços em seu site para que, quando os usuários pesquisarem essas palavras-chave em mecanismos de pesquisa como o Google, páginas relevantes apareçam nos resultados.

De fato, você pode determinar as melhores palavras-chave para sua página fazendo uma pesquisa de palavras-chave para ver o que seu público-alvo está procurando e quais palavras-chave seus concorrentes estão procurando. 

Você deseja escolher as palavras-chave que seu público-alvo usa e direcioná-las ao seu site.

Assim, você pode melhorar o SEO do seu site publicando conteúdo original em torno de suas palavras-chave alvo e obtendo links online de outros sites autorizados. 

Com a estratégia certa, você tem potencial para melhorar seus rankings, obter mais tráfego e gerar mais leads e conversões.

O objetivo do SEO é colocar seu site no topo da primeira página de resultados. 

Idealmente, você deseja obter os três primeiros porque eles recebem mais cliques. 

Na verdade, os três principais resultados obtêm 35% dos cliques no computador e 31% dos cliques no celular.

Assim o SEO é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a promover sua empresa para clientes em potencial.

Investir em SEO pode aumentar sua exposição, tráfego de pessoas e conversões. 

Leva tempo, mas os resultados valem a pena para o seu negócio.

02. Web design

Seu site é uma das partes mais importantes do seu negócio. 

É a sua página inicial on-line onde muitos clientes em potencial procuram informações sobre seu produto ou serviço. 

De fato, em muitos casos, seu site será a primeira impressão da sua empresa sobre os membros de seu público-alvo.

Mas como muitas de suas outras campanhas de publicidade on-line terão como objetivo direcionar o tráfego para seu site, seu design pode fazer ou quebrar seu sucesso. 

Isso significa que seu site precisa ser eficaz para atrair e manter a atenção dos usuários e incentivá-los a convertê-los.

Dessa forma, um site bem projetado pode fazer com que os visitantes queiram ficar mais tempo e fazer com que eles invistam mais no que sua empresa tem a oferecer. 

Também cria confiança com clientes em potencial.

De fato, um estudo mostrou que 94% dos entrevistados são céticos em relação a sites por causa de certos elementos de design – portanto, se você não atualiza seu site há algum tempo, seus clientes em potencial podem perceber.

Um site profissional é essencial para que sua campanha de publicidade online seja bem-sucedida. 

Portanto, se você acha que seu site precisa de uma grande revisão, confira nossa calculadora de orçamento de projeto para obter um orçamento gratuito!

03. Publicidade Pay Per Click (PPC)

Publicidade-Pay-Per-Click-PPC

Pay-per-click ou PPC é um modelo de publicidade online que permite colocar anúncios nos resultados dos motores de busca para palavras-chave específicas. 

Enquanto o SEO se concentra em obter classificações por meio de conteúdo e otimização, o PPC basicamente faz você pagar pelo posicionamento de suas palavras-chave direcionadas.

Se você é novo no PPC, o Google Ads é o melhor lugar para começar, pois permite colocar anúncios nos resultados de pesquisa do Google.

O PPC funciona em um sistema de leilão em que você seleciona palavras-chave segmentadas e compete com outros anunciantes para colocar anúncios nos resultados de pesquisa para essas palavras-chave. 

Se seu lance for o mais alto, você obterá um posicionamento acima dos resultados de pesquisa orgânica – se alguém clicar, você pagará o preço do lance.

Uma das maiores vantagens do PPC é que (como o nome sugere) você só paga quando um usuário clica no seu anúncio. 

Portanto, isso significa que você não precisa se preocupar em desperdiçar seu orçamento com pessoas que não estão interessadas em sua empresa ou ignorar seus anúncios.

Assim esse recurso torna o PPC uma das estratégias de publicidade na Internet mais poderosas para as empresas hoje.

O PPC também é uma estratégia de publicidade eficaz porque pode começar a gerar resultados no momento em que você lança uma campanha. 

Diferença entre SEO X PPC

Ao contrário do SEO, que leva tempo, o PPC pode criar vendas e conversões instantaneamente.

Como exemplo de uma estratégia de publicidade online, uma estratégia de marketing HVAC usando PPC pode começar a gerar chamadas imediatamente, como solicitações de manutenção, serviços de emergência e muito mais. 

Esta é a renda direta deste negócio!

O PPC também pode ser usado em conjunto com o SEO, pois a combinação dos dois oferece ao seu negócio várias oportunidades de aparecer nos resultados da pesquisa. 

Quando as pessoas pesquisam palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço, você deseja que elas vejam sua empresa nos resultados da pesquisa.

Se você ainda não se classifica organicamente, o PPC é uma ótima maneira de alcançá-los – se você já classifica organicamente, tem a chance de aparecer em dois lugares diferentes na página de resultados.

Se você está se perguntando se a publicidade PPC é uma maneira eficaz de direcionar tráfego e conversões, a resposta é sim. 

Em todos os resultados da página, as três primeiras posições pagas receberam 46% dos cliques. 

Isso mostra que quase metade de todos os mecanismos de pesquisa clicam em anúncios PPC.

No geral, o PPC é um canal de publicidade online eficaz que pode funcionar dentro de qualquer orçamento e aumentar sua presença online. 

Se você trabalha com um gerente de campanha PPC experiente, isso pode ser exatamente o que você precisa para expandir seus negócios e aumentar sua receita.

04. Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de promover indiretamente sua empresa para os consumidores, fornecendo a eles informações úteis ou interessantes. 

Você pode criar conteúdo na forma de blogs, vídeos, infográficos e praticamente qualquer formato online.

Não importa em que setor você esteja, publicar conteúdo original é uma maneira extremamente eficaz de se conectar com seu público-alvo. 

Quando você compartilha informações nas quais seus clientes em potencial e clientes estão interessados, é mais provável que eles confiem em sua marca.

O marketing de conteúdo também pode estabelecer sua empresa como uma autoridade e construir sua reputação online. 

Quando seu público-alvo vir você publicando novas informações de maneira confiável em seu setor, eles confiarão em você como líder em seu campo.

Para ter sucesso no marketing de conteúdo, você deve acompanhar sua programação regular de publicação.

As empresas que publicam 16 ou mais vezes por mês têm quatro vezes mais tráfego do que as empresas que publicam apenas algumas vezes por mês. 

Pode parecer um compromisso assustador e demorado, mas pode ser facilitado trabalhando com um serviço de redação.

Mas o conteúdo escrito não é o único caminho que você pode seguir – você também pode criar conteúdo na forma de gráficos originais.

Recursos visuais

Elementos visuais chamam a atenção dos usuários e, combinados com informações interessantes, podem fazer com que eles queiram passar mais tempo no seu site. 

Além disso, os infográficos são fáceis de compartilhar nas mídias sociais, o que significa que eles aumentam as chances de seus visitantes compartilharem um link para seu site com seus seguidores.

Se você quiser dar um passo adiante, o vídeo é uma das maneiras mais eficazes de envolver seus visitantes. 

Criar conteúdo de vídeo original pode ser um pouco mais trabalhoso do que escrever postagens de blog ou desenhar gráficos, mas quando feito corretamente, os resultados para o seu negócio podem ser significativos.

O marketing de conteúdo é uma das melhores maneiras de anunciar online porque pode apoiar outros esforços de marketing e publicidade, como mídia social, pesquisa paga e até SEO.

É por isso que as empresas fazem do conteúdo uma parte central de sua estratégia.

05. Marketing de mídia social

Marketing-de-midia-social

Sites de mídia social como Facebook, Twitter e Instagram oferecem grandes oportunidades para alcançar e se conectar com seu público-alvo. 

É por isso que esses sites estão se tornando rapidamente algumas das melhores maneiras de anunciar online.

A mídia social é um ótimo lugar para anunciar porque há muitos consumidores nessas plataformas. 

De fato, 81% dos adultos dos EUA têm um perfil de mídia social – o que significa que a probabilidade de pelo menos uma parte de seu público estar ativa nas mídias sociais é alta.

Você também pode usar plataformas de mídia social para anunciar seu negócio.

As plataformas sociais permitem que você escolha seu público com base em dados demográficos padrão, como idade, sexo e localização, além de opções avançadas, como interesses e comportamentos. 

Isso permite que você alcance os usuários com maior probabilidade de serem seu público-alvo e maximize seus resultados a cada campanha.

Por exemplo, se você administra um negócio de portões de garagem, pode usar as mídias sociais para alcançar usuários em sua área de serviço. 

Sua campanha publicitária de porta de garagem pode ir além, concentrando-se nos dados demográficos do seu público-alvo, como estado civil, idade e sexo, para criar anúncios melhores.

Uma das maiores vantagens de usar as mídias sociais para publicidade é seu custo relativamente baixo.

Na verdade, 50% dos profissionais de marketing B2B veem a mídia social como uma opção de publicidade “muito” ou “muito pequena” de baixo custo, opção a ser considerada.

06. E-mail Marketing

O email marketing é uma das formas mais antigas de marketing digital e uma das estratégias de publicidade e técnicas de marketing mais eficazes. 

Ao usar o e-mail, você pode alcançar membros individuais do seu público diretamente na caixa de entrada deles.

O e-mail é uma ótima maneira de se conectar com seus clientes atuais e potenciais. 

Você pode enviar newsletters, informações sobre novos produtos ou serviços e ofertas personalizadas para diferentes públicos.

Portanto, o e-mail é um canal extremamente econômico (e é por isso que é uma das melhores maneiras de anunciar online). 

Na verdade, para cada dólar gasto em e-mail, você tem o potencial de ganhar US$ 44 em ROI.

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1 Comentário

  • Midia disse:

    Olá Mudando de negócios adorei seu conteúdo! Aprenda como anunciar sua empresa ou seu negócio em redes sociais,facebook ads, google ads, e etc.

    Acesse esse link e aprenda como: https://bit.ly/101maneiras-de-anunciar-sua-empresa

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